04 abril 2010

Os "bufos". Se é que ainda os há em Alvalade...

Nos últimos tempos, muito se tem falado na blogosfera Leonina nos "bufos" que habitam em Alvalade, "bufos" esses que na realidade até há bem pouco tempo (refiro-me até à saída de Sá Pinto) fizeram bem o seu "trabalho". Mas agora, quer-me parecer que esses mesmos "bufos" (se é que ainda existem), não andam a "trabalhar" como deve ser. Senão vejamos:
1º -Após a saída de Sá Pinto do seu cargo, tivemos como seu sucessor Carlos Freitas (seria o regresso a Alvalade), Luís Freitas Lobo (pela segunda vez nomeado para o cargo, dado ter sido dado como certo antes de Sá Pinto) e outras personagens que o nosso estimado leitor que se bem se recorda, também foram dados como possíveis directores desportivos. O que é certo, é que o escolhido foi Costinha e que me recorde, nunca foi referenciado por nenhum órgão de comunicação social. Logo: Sporting 1 - teoria do "bufo" 0.
2º - Nas contratações de Inverno, Del Horno era o novo defesa esquerdo da equipa. Del Horno não veio... . Manuel Fernandes era o novo médio da equipa. MF também não veio... . Rúben Micael era o novo novo (sim, repeti a palavra novo) médio da equipa (sendo aplaudido em Alvalade por adeptos do Sporting após a sua substituição). Pois, este também não veio...( e pelo o que tenho visto, e não estou a por a qualidade do jogador em causa, ainda bem que não veio). Quem veio foi... Pedro Mendes, que apesar de ter sido referido pela comunicação social, era carta fora do baralho dada a sua idade, lesões, etc.
Portanto: Sporting 2 - teoria do "bufo" 0.
3º - Caso Izmailov- Mas será que depois de tudo que foi dito e escrito, existe alguém que tenha dúvidas que quem abriu a boca foi o empresário do jogador com sede de protagonismo?
E com isto: Sporting 3 - teoria do "bufo" 0.
4º - Anuncio da saída de Carvalhal no dia do jogo com o Marítimo - Não estará o "bufo" em Coimbra? Vamos fazer o seguinte exercício: Alguém próximo da estrutura directiva da Académica ou alguém próximo do treinador, soube do inicio das conversações com Villas-Boas, e soltou a informação de maneira inteligente. Ou seja, em vez de dizer "Villas-Boas vai ser o futuro treinador do Sporting" soltou um inteligente "Carvalhal não vai ficar no Sporting". Depois basta juntar dois mais dois. Simples. Acham que Villas-Boas ao adjectivar de "palhaçada" a tudo o que tem sido dito e escrito, não tem um fundo de medo porque pode perder o contrato da vida dele?
Resultado final: Sporting 4 - teoria do "bufo" 0.
Caro leitor, não podemos desconfiar constantemente das pessoas responsáveis pelos destinos do Sporting. Concordo que nesta época foram cometidos erros de palmatória, mas agora, temos de confiar naqueles que foram contratados para resolver o que de facto não estava bem. E neste aspecto julgo que Costinha, é o homem certo no lugar certo. Há que confiar, há que apoiar incondicionalmente.
Andamos a pedir disciplina e organização e agora que a temos, alguns continuam a criticar e a insistir na teoria dos "bufos".
Unam-se Sportinguistas! O Sporting somos nós!


Sem comentários: