12 abril 2010

Contagem decrescente para o derby


Já é amanhã o último derby entre os maiores rivais de Lisboa que vai ser disputado no estádio da luz. Pode ser o jogo que pode decidir o titulo que este ano infelizmente não está a ser disputado pelo Sporting. E quando digo que pode decidir o titulo, digo-o porque olho para a tabela classificativa e vejo o Braga (com mais um jogo) a apenas três pontos do líder. Caso se verifique uma vitória do Sporting (estou convencido de que é isso que vai acontecer), a vida complicar-se-á e muito para o Benfica, dado ter ainda que se deslocar ao Dragão na penúltima ronda da Liga Sagres e caso tenha nova derrota poderá hipotecar irremediavelmente o título.
Quanto ao jogo de amanhã, espero (e acredito) que o Sporting entre forte, na tentativa de inaugurar cedo o marcador de modo a afectar o Benfica que certamente traz marcas de Liverpool.
Mas o que eu na realidade mais quero (além da vitória do Sporting, claro está), é que não haja uma terceira equipa a tirar o protagonismo às verdadeiras estrelas, que são os jogadores. Porque se o juiz fizer o seu trabalho, acredito que os jogadores só se preocuparão em fazer aquilo que melhor sabem: jogar futebol.
Espero também que nas bancadas haja festa e incentivos aos bravos onze jogadores que entrarem de início com as nossas cores.
Que seja um bom jogo e que vença o melhor! E o melhor que seja o Sporting!
Força Sporting!

1 comentário:

Pina disse...

O Sporting tem tudo para fazer um excelente jogo e sair vencedor da luz . vamos vencer 3 a 1 sem duvidas