22 abril 2010

Papagaios, Piriquitos e Abutres.

Após uma longa jornada de "bufadas", páginas no facebook, capas de jornais e petiçoes on-line, para decidir ou influenciar a escolha do próximo treinador do Sporting,o escolhido foi Paulo Sérgio.
Nao vou opinar neste momento, se é boa ou má opção, foi uma decisão ponderada da nossa direção que para o bem ou para o mal, terá de assumir todas as responsabilidades enerentes a esta escolha. Só lhe desejo os maiores sucessos.
Mas sinceramente prefiro Paulo Sérgio a um qualquer Erickson que viesse para o Sporting ganhar uma fortuna e aproveitar o sol do Algarve e as "beldades" de Portugal.
Depois de encerrado o capítulo da contratação do treinador, podemos imaginar o que será o espetáculo do mercado de verão para os lados de Alvalade.
Vai estar animado seguramente, o "bufo" estará bastante ativo, e para os pasquins será um fartote.
Mas o que mais me tem atormentado nos últimos tempos no universo do Sporting, nem têm sido os resultados, nem os jogadores que entram nem os que saem, quem é o treinadador ou quem é o roupeiro.

O que mais me tem preocupado é a praga de aves raras(Papagaios, Piriquitos e Abutres), que têm invadido Alvalade nos últimos tempos.
O mais estranho, é que estas três especies à primeira vista nada têm em comum, mas
sob um olhar mais atento podemos verificar que voam em conjunto e relacionam-se entre elas.
A espécie do papagaio caracteriza-se por, aparentar bem, "vestir" uma plumagem de finos cortes, vaidosa e de um ego enorme.
Do seu púlpito semanal, verborreia monólogos, entediantes, onde iludido pelo seu ego se deixa embrulhar num enredo de contradições, que demonstram sintomas esquizofrénicos e persecutóricos.
Berrou contra o "Bento", berrou contra tudo e contra todos, menos contra aqueles que lhe sopravam ao ouvi.
O Papagaio é também o orador do grupo, enviando mensagens e tecendo alguns comentários redigidos pelo resto do clã.
O resto do tempo passa-o, escrivinhando num pasquim e em repastos de amendoins.
A segunda espécie é o piriquito, os peões, os obreiros do bando, são aqueles que dada a sua insignificância mas grande número são utilizados pelo bando como escudeiros, "piam" o que os seus amos lhes ordenam na esperança de serem reconhecidos um dia, e continuarem a alimentar-se das sobras que caem de cima.
Intitulam-se como "da Estrela" ou "Apoio" a estes parece que nos últimos tempos lhes cortaram o pio, e como piadores bem mandados, logo acusaram o Reino do Leão.
Por último temos os Abutres, os orquestradores e líderes deste exécito, caracterizam-se pela descrição, aparecem em momentos chave e planeados, estão bem infiltrados no seio do Reino do Leão, traficam e filtram informação que beneficia os seus interesses, são uma espécie que sempre habitou o Reino do Leão, mas que pouco trabalharam em prol do mesmo.
Alguns destes "notáveis", por diversas vezes já tentaram depor o REI do Reino de Alvalade, acompanhando-o para as batalhas mas depois abandonando-o em campo aberto, para poderem assim alimentarem-se dos seus restos.
Nos últimos tempos têm andado bastante ativos, mas continuam sem revelar as suas faces, ou se assumirem publicamente contra o Rei, aguardam o momento, talvez 3 anos e aí talvez se revelem. até lá vão continuar a guerrilhar a minar e a atacar desde dentro.
Por isso caros amigos e habitantes deste Reino do Leão, temos que estar atentos, vigilantes, identificar e banir estas especies do nosso Reino, ou estão conosco e nos ajudam a levantar o Reino do Leão, ou então que voem para o outro lado.
Para bem longe, que aves raras destas não queremos cá.
Unam-se Sportinguistas, O Sporting Somos Nós.

5 comentários:

Yazalde disse...

Assino por baixo.
Excelente post.

Cristiano Moreira disse...

O 31 e tal estará atento a estas aves e não deixará de defender sempre o nosso SPORTING.

Liedson disse...

A espécie do papagaio caracteriza-se por, aparentar bem, "vestir" uma plumagem de finos cortes, vaidosa e de um ego enorme.

Epah, neste excerto parece mesmo que estavas a falar do COSTINHA...

Sá Pinto disse...

Oh, Liedson...

e papagaio era por causa da conferência de imprensa em que ele falou, falou e depois bazou?!

Armaste em esperto também com este e dou-te um par de murros nas trombas, pah!

Anónimo disse...

O artigo não está mal...Não senhor!

Bem analizado!